Fundada em 1921 por Guccio Gucci, já na década de 1930 a Gucci fazia sucesso entre aristocratas em férias em Florença, principalmente com a sua coleção de bolsas em estilo equestre, uma vez que muitos de seus clientes eram aficionados pelo esporte. Devido à demanda por itens de inspiração equestre, Gucci desenvolveu a linha Horsebit, que acabou por se tornar um dos ícones da marca.


A título de informação, vale lembrar que nos anos 40, devido à ditadura fascista, a Gucci enfrentou a escassez de materiais para a produção de seus artigos, tendo assim que experimentar alternativas, tais como cânhamo, linho e juta. Um de seus artesãos utilizou cana para criar a famosa Bamboo Bag, cujo design curvo foi inspirado no formato de uma sela. Ainda hoje, o produto é um dos ícones da marca.

Durante a década de 1950, Gucci novamente se inspirou no universo equestre para criar sua famosa marca de faixas verdes e vermelhas, inspirada numa barrigueira, que logo se tornou um sucesso.

A marca sempre manteve sua inspiração equestre e já teve como garota propaganda Charlotte Casiraghi, amazona filha da princesa Caroline de Mônaco.

Moda à parte, anualmente a Gucci realiza o Gucci Masters, concurso indoor realizado em Paris, que reúne a elite do esporte mundial.

Aliás, além de Charlotte, outras amazonas de renome são patrocinadas pela marca: A australiana Edwina Tops-Alexander e a americana Jessica Springsteen.

Edwina Tops-Alexander

Jessica Springsteen

A seguir, alguns dos itens da marca especiais para a prática do esporte.


Founded in 1921 by Guccio Gucci, on the 1930’s Gucci was already successful among the aristocrats on vacation in Florence, mostly with its equestrian inspired bag collection, once lots of its clients were horsemen. Due to the demand for equestrian products, Gucci made the Horsebit collection which ended up being one of the brand’s signatures.

As information, remind that in the 40’s, faced with a shortage of foreign supplies due to the fascist dictatorship, Gucci began experimenting with atypical materials as hemp, linen and jute. One of its artisans used burnishing cane to create its famous Bamboo Bag, which has a design inspired by a saddle’s shape. Nowadays it is another Gucci’s icon.

During the decade of 1950, Gucci again found equestrian inspiration with its green and red trademark web stripe, derived from a traditional saddle girth, which became an instant success.

Gucci always maintained its equestrian inspiration and has already had Charlotte Casiraghi, amazon daughter of the princess Caroline of Monaco, as the face of the brand.

Fashion aside, every year Gucci realizes the Gucci Masters, indoor event in Paris, which reunites the sport’s elite. By the way, besides Charlotte, other renowned amazons are sponsored by the brand: The Australian Edwina Tops-Alexander and the American Jessica Springsteen.

 

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